...

REAL MALLORCA FOI PORTA DE ENTRADA DE CRAQUES NA EUROPA

By
abril 9, 2019

Time tem tradição de receber talentos que viram ídolos mundiais

O Real Mallorca, parceiro da AFIA na realização da quarta Copa AFIA Espanha em Outubro desse ano, tem tradição de ser um grande “celeiro” de craques para o futebol mundial.

Protagonista do futebol espanhol na década de 90 e inicio do século, a equipe “alvirubra” apresentou ao mundo o fenômeno camaronês Samuel Eto’ o, que anos depois, se transformaria em um dos maiores artilheiros da historia do Barcelona, fazendo dupla memorável com Ronaldinho Gaúcho.

No futebol atual, seu “filho” mais ilustre é o habilidoso, Marco Asensio que hoje “desfila” seu arsenal de dribles no Real Madrid, o craque merengue é oriundo das escolinhas do clube balear.

Pelas fileiras do Estádio Soin Moix tambem desfilaram muitos talentos brasileiros do calibre de Pedro Geromel (Grêmio), Nenê (São Paulo),Ivan Rocha(São Paulo) e Cleber Santana (Ex Chapecoense).

Mas sem duvida nenhuma, a contratação de maior impacto de um brasileiro feita pelo clube foi a do camisa 10 Palhinha,a época o grande craque do poderoso São Paulo do saudoso Telê Santana, bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, o atleta no auge da carreira  cobiçado por clubes como Inter de Milão e Real Madrid,acabou desembarcando nas Ilhas Baleares para jogar nos ” rojos” mallorquinos.

Translate »