...

ARENA PERNAMBUCO FOI CENÁRIO DE 5 JOGOS DA COPA DO MUNDO 2014

By
março 11, 2019

Arena sede da Copa AFIA Brasil tem história no mundo do futebol

A AFIA pela primeira vez em sua história vai sediar um torneio internacional com todos os jogos numa Arena protagonista de Copa do Mundo.

Após 64 anos do jogo entre Chile x USA, pela Copa do Mundo de 1950, o deslumbrante estado nordestino recebeu novamente em 2014, o Mundial FIFA, desta vez com a realização de 5 jogos na novíssima Arena Pernambuco.

No primeiro confronto a Costa do Marfim do craque Drogba venceu o Japão por 2×1, no segundo duelo tivemos a primeira grande zebra da Copa, a vitoria da Costa Rica por 1×0 contra os tetracampeões italianos que contavam com Buffon, Pirlo e cia.

No terceiro embate, o México embalado por sua torcida apaixonada venceu a Croácia de Modric e Raktic, com gol de Chicharito Hernandez.

O quarto jogo na Arena foi muito especial, pois recebeu a Alemanha, que seria consagrada em poucos dias como campeã do Mundo. Os germânicos com muita dificuldade venceram os americanos por 1 x0 e saíram da partida com a primeira posição do Grupo G.

Para fechar com chave de ouro, uma decisão das oitavas de final teve a vitoria da Costa Rica sobre a Grécia na decisão por pênaltis com atuação decisiva do goleiro Navas do Real Madrid.

Translate »